Parceria Acadêmica

Comunidade FGV ENGLISH

Atualização de Dados Cadastrais da Comunidade FGV

É importante manter seu cadastro atualizado e acessar todas as novidades da sua escola.  

Para atualizar, acesse o formulário.

Envie o link para os seus colegas de classe para que possamos manter contato.

Benefícios da Comunidade FGV ENGLISH

Benefícios da Comunidade FGV

  • Acesso à biblioteca
  • Desconto na livraria FGV
  • Desconto em eventos e workshops
  • Descontos em eventos e workshops organizados pelos centros de estudo
  • E-mail marketing das atividades realizadas pela FGV em São Paulo
  • Almoço anual com a Diretoria das Escolas da FGV em São Paulo (especial para categoria diamante)

Seja um parceiro FGV! Entre em contato com a equipe da ASDI ENGLISH

ASDI | Av. 9 de Julho, 2029, 10º andar - Sala 1006 | 01313-902 | São Paulo - SP | Brasil | Tel: +55 11 3799-7919 / +55 11 3799-7992  | Fax: +55 11 3262-3626 

Clube de Parceiros FGV ENGLISH

O Clube de Parceiros FGV é um programa de relacionamento criado pela Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ASDI) com a finalidade de aproximar as organizações do mundo acadêmico. 

Reconhecido internacionalmente, é o único programa do gênero e serve de benchmarking para outras instituições, pois confere, às colaborações realizadas à FGV em São Paulo, transparência na utilização dos recursos e benefícios.

Os benefícios são de uso exclusivo dos parceiros, não se estendendo a terceiros, sejam seus parceiros, fornecedores ou colaboradores, familiares e afins.

Os parceiros são divididos em seis categorias: Topázio Imperial, Platina, Ouro, Prata, Bronze e Aço, conforme os valores doados ou os patrocínios realizados.

Os doadores dos Fundos de Bolsas são homenageados em um painel diferenciado.

Infraestrutura ENGLISH

As principais doações para infraestrutura são destinadas à denominação de espaços físicos: auditórios, departamentos de ensino, espaços de convivência, halls de bibliotecas, laboratórios de informática, livrarias, salas de aula etc.

Atividades Acadêmicas

É o centro de desenvolvimento do conhecimento da FGV. Os recursos podem ser destinados a cadeiras patrocinadas, congressos, eventos culturais, feiras, fóruns, pesquisas acadêmicas, prêmios, publicações, seminários, workshops e outras atividades afins. A participação de alunos e/ou professores, representando as escolas em seminários, congressos, intercâmbios acadêmicos, competições de casos, realizados no Brasil ou no exterior, é incentivada pelo apoio das empresas.

Fundo de Bolsas

Os Fundos de Bolsas da FGV em São Paulo concedem financiamentos, sem juros (com correção monetária), que permitem ao aluno cursar graduação nas Escolas de Administração de Empresas, Direito e Economia. Criado em 1965, o Fundo de Bolsas da Escola de Administração de Empresas é o pioneiro na concessão de crédito educativo. Novos Fundos de Bolsas foram criados com a Escola de Economia de São Paulo e com a Escola de Direito de São Paulo.

Incentivos Fiscais: As contribuições e doações de pessoas jurídicas são dedutíveis do Imposto de Renda, conforme art. 13, § 2º da lei 9.249/95.

Fundos de Bolsas ENGLISH

Fundos de Bolsas

Os Fundos de Bolsas da FGV em São Paulo concedem financiamentos, sem juros (com correção monetária), que permitem ao aluno cursar graduação nas Escolas de Administração de Empresas, Direito e Economia. Criado em 1965, o Fundo de Bolsas da Escola de Administração de Empresas é o pioneiro na concessão de crédito educativo. Novos Fundos de Bolsas foram criados com a Escola de Economia de São Paulo e com a Escola de Direito de São Paulo.

Além da bolsa de estudo, que oferece de 20% a 100% de auxílio mensalidade por semestre, surgiram outros subsídios, como: material escolar (para compra de livros), alimentação, transporte, moradia e mérito – este concedido aos primeiros colocados nos vestibulares, que contemplam de 60% a 100% do valor total do curso.

Os recursos do Fundo de Bolsas são provenientes também de contribuições das empresas parceiras que integram o Clube de Parceiros FGV. Em 2014, cinco empresas fizeram parte da iniciativa: Bradesco, oferecendo anualmente 11 bolsas de estudos integrais; Itaú BBA, com uma bolsa por ano; EY, com o financiamento de três bolsas de estudos para o curso de graduação da FGV EAESP; o Instituto GPA, contribuindo com 10 bolsas para aqueles com necessidades socioeconômicas; e o Itaú Unibanco, com duas bolsas anuais para alunos de mestrado e duas para alunos de doutorado na linha de Finanças.

Em 2014, foram concedidas aos solicitantes, 454 bolsas mensalidade e 124 bolsas manutenção somando um total de 578 bolsas para a Escola de Economia foram 55 bolsas e para a Direito SP foram 83.

Outra parte dos recursos do Fundo de Bolsas da FGV vem da Comunidade FGV, formada por ex-alunos. Anualmente, a EAESP é a Escola que recebe a maior parte dessas colaborações. 

Após um ano de formado, o aluno devolve ao Fundo de Bolsas o valor que lhe foi financiado, possibilitando, assim, que outros estudantes possam utilizar os recursos disponíveis para a realização de seus estudos.

ASDI | Av. 9 de Julho, 2.029, 10º andar, sala 1.006 | 01313-902 | São Paulo - SP | Brasil