Energia
    Energia em Foco: Eletrobras e suas perspectivas

A FGV Energia recebe o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, para falar sobre suas perspectivas com ênfase nas estratégias e desafios que a companhia enxerga para os rumos do setor de energia no Brasil e no mundo e a sua contribuição nesse contexto. O evento faz parte da série de palestras “Energia em Foco – Estratégia e Desafios para o futuro”.

Wilson Ferreira Junior
    Formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, desde 1981, e em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas da Universidade Mackenzie, desde 1983. Cursou mestrado em Energia pela Universidade de São Paulo (USP) e possui várias especializações, dentre as quais Engenharia de Segurança do Trabalho (Universidade Mackenzie), Marketing (Fundação Getúlio Vargas) e Administração de Distribuição de Energia Elétrica (Swedish Power Co.). Na Companhia Energética de São Paulo (Cesp) exerceu diversos cargos, incluindo o de diretor de Distribuição (1995 a 1998). Foi presidente da RGE de 1998 a 2000, presidente do Conselho de Administração da Bandeirante Energia S.A. de 2000 a 2001 e presidente da CPFL Paulista entre 2000 e 2002. Em 2002, tornou-se presidente da CPFL Energia, cargo que ocupou até 2016. Presidiu também a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) entre os anos de 2009 e 2010.

Sede FGV - Auditório 12º andar
Praia de Botafogo, 190, Auditório 12º andar - Botafogo, Rio de Janeiro/RJ