FGV Pró-Reitoria

Diretorias

FGV Pró-Reitoria

A FGV Pró-reitoria foi estruturada para criar uma sinergia acadêmica entre as Escolas da Fundação Getulio Vargas. Em face das demandas da Capes e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a FGV Pró-reitoria tem por objetivo orientar, apoiar, avaliar e acompanhar o desempenho acadêmico das Escolas da FGV, bem como assistir à Administração Superior da FGV, quando demandada.

A área também é responsável pela orientação e homologação dos diferentes relatórios demandados pelo Ministério da Educação (MEC) – Inep, CNPq e Capes – e por outros órgãos públicos, visando:

  • - Manter a conformidade regulatória das Escolas no que tange à área acadêmica, atendendo à recomendação do Conselho Nacional de Educação (CNE) e MEC, com relação às ações de credenciamento e recredenciamento das escolas; além da autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos para a graduação e pós-graduação lato e stricto sensu.
  • - Orientar as Escolas da FGV de forma que elas compartilhem as melhores práticas de gestão de ensino e pesquisa, em nível internacional.
  • - Consolidar as informações relacionadas às Escolas da FGV.
  • - Acompanhar, orientar e manter atualizada a prestação de informações aos órgãos responsáveis pela supervisão das instituições nacionais de educação.
  • - Acompanhamento e tratamento das demandas oriundas da Ouvidoria Acadêmica, conforme definido nos Instrumentos de Avaliação do MEC, disponibilizada para todas as Escolas da FGV, bem como para o Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE).