Matemática Aplicada
17 Abril 2017

Aluno da EMAp é selecionado para cursar doutorado em Harvard

Nos EUA, Raúl vai focar seus estudos em álgebra, especificamente na teoria de representação. Além de Harvard, o ex-aluno da EMAp foi aceito pelas Universidades de Princeton, Chicago e Columbia. Sua escolha pela instituição de Cambridge se deu pela oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores matemáticos da área.

Recém-formado pela Escola de Matemática Aplicada da FGV (EMAP), Raúl Chavez acaba de ser aceito por quatro das maiores universidades dos Estados Unidos para cursar doutorado. Ex-aluno da EMAp, diplomado no segundo semestre de 2016, Raúl seguirá seus estudos em Harvard.

O feito é fruto do empenho e dedicação de Raúl. Nos últimos dois anos, além da graduação em Matemática Aplicada, o estudante também cursou, paralelamente, o Mestrado em Matemática Pura pelo IMPA.

“A EMAp foi fundamental ao me apoiar com um excelente curso de graduação e o suporte para que me concentrasse somente em meus estudos, cuidando de toda a burocracia. Creio que pude enriquecer meus conhecimentos com tópicos aplicados e maior experiência em programação”, destacou o estudante.

Nos EUA, Raúl vai focar seus estudos em álgebra, mais especificamente em assuntos relacionados com a teoria de representação. Além de Harvard, o ex-aluno da EMAp foi aceito pelas Universidades de Princeton, Chicago e Columbia. Sua escolha pela instituição de Cambridge se deu pela oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores matemáticos da área em que pretende desenvolver sua pesquisa.