Curso gratuito fala sobre aplicabilidadeção do Balanced Scorecard para mensuração de resultados
Administração
17 Julho 2017

Curso gratuito fala sobre aplicabilidade do Balanced Scorecard para mensuração de resultados

O curso tem 5 horas de duração e foca na aplicabilidade do método, que tem por objetivo alinhar o planejamento estratégico da empresa às atividades operacionais que ela exerce. A partir de indicadores que irão informar sobre fatores de sucesso atual e futuro, o BSC permite que executivos canalizem energia, habilidade e conhecimento para alcançar os objetivos de longo prazo.

Um dos métodos mais difundidos e utilizados no mundo empresarial para mensuração de resultados, o Balanced Scorecard (BSC) foi desenvolvido na Harvard Business School (HBS) pelos professores Robert Kaplan e David Norton, em 1992. Sua implementação é tema de um curso gratuito oferecido pelo FGV Online.

O curso tem 5 horas de duração e foca na aplicabilidade do método, que tem por objetivo alinhar o planejamento estratégico da empresa às atividades operacionais que ela exerce. A partir de indicadores que irão informar sobre fatores de sucesso atual e futuro, o BSC permite que executivos canalizem energia, habilidade e conhecimento para alcançar os objetivos de longo prazo. Ao término das aulas, após uma avaliação, o aluno poderá ser certificado com uma declaração da FGV em seu nome.

O programa é desenvolvido em conjunto pelos professores Fernando Antonio Ribeiro Serra (Doutor em Engenharia Metalúrgica pela PUC-RJ, com atuação como gestor em empresas do setor), Maria Candida Sotelino Torres (Mestre em Pesquisa Operacional pelo IME e consultora de empresas nas áreas de gestão empresarial e de pessoas) e Alexandre Pavan Torres (Doutor em Inteligência Organizacional pela UFSC e autor de livros sobre administração estratégica).

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OEC - Open Education Consortium, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Para se inscrever no curso gratuito de “Balanced Scorecard”, acesse o site.