Cursos com ênfase na área digital da Direito SP recebem inscrições
12 Julho 2017

Cursos com ênfase na área digital da Direito SP recebem inscrições

Os cursos estão inseridos no protagonismo da Direito SP nos debates de temas jurídicos de fronteira no âmbito da economia digital.

O programa de Pós-Graduação Lato Sensu (GVlaw) da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito SP) recebe inscrições para os cursos Tributação dos Negócios na Economia Digital e Direito dos Negócios na Internet.

“O contínuo estado de evolução da economia digital, com seus novos modelos de negócios e tecnologias, traz desafios tributários cada vez mais intensos, tanto no Brasil quanto no exterior”, explica o professor Flavio Rubinstein, coordenador do curso de tributação, que acrescenta que o tema é altamente relevante e atual.

O curso, inserido no protagonismo da Direito SP nos debates de temas jurídicos de fronteira no âmbito da economia digital, discutirá as principais questões atuais e tendências tributárias nacionais e internacionais desta temática, analisando de forma crítica julgados e casos práticos, bem como debatendo estratégias e estruturas de planejamento tributário.

Guilherme Carboni, coordenador do curso de Direito dos Negócios na Internet, explica que a regulação dos negócios no ambiente da internet impõe-se como desafio em um cenário no qual as leis nem sempre são atualizadas para regular os novos problemas que surgem no mundo virtual.

“Para conferir segurança jurídica aos negócios online, o operador do direito deve valer-se de novas interpretações da legislação, amparado pela doutrina e jurisprudência mais atuais, de forma a sanar lacunas decorrentes da defasagem entre o direito e a velocidade das inovações tecnológicas”, analisa.

As aulas de ambos os cursos serão realizadas uma vez na semana, das 19h20 às 23h, totalizando 32 horas-aula de carga horária. Para mais informações sobre o curso Tributação dos Negócios na Economia Digital, acesse o site. Para o curso Direito dos Negócios na Internet, acesse o site.