Cursos de MBA recebem inscrições para turmas no 2º semestre em São Paulo
17 Maio 2017

Cursos de MBA recebem inscrições para turmas no 2º semestre em São Paulo

A Fundação Getulio Vargas dá início, neste mês de maio, ao processo seletivo para seus cursos de Master, de MBA e de Pós-graduação em São Paulo. São mais de 40 cursos com foco em aspectos estratégicos e na gestão de negócios que aliam aulas teóricas e práticas, além de propiciarem excelentes oportunidades de networking com alguns dos principais executivos do mercado. As aulas têm início no segundo semestre de 2017.

“Os cursos de MBA são uma oportunidade para ampliar e aprofundar os conhecimentos necessários para alavancar a carreira do executivo”, destaca o diretor da FGV Management, professor Paulo Lemos.

Dentre os destaques desse semestre, estão os MBAs em “Gestão Financeira e Econômica de Tributos”, “Gestão: Business Process”, “Agronegócio”, “Bens Culturais”, “Setor Elétrico”, “Gestão Financeira: Corporate Finance”. Todos esses cursos têm duração média de 18 a 24 meses e são destinados a profissionais, empreendedores e executivos com experiência de mercado que desejam aprimorar as suas ferramentas de tomada de decisão para ocupar cargos de gestão e liderança.

O curso de Gestão em Tributos tem como objetivo preparar os alunos para enxergar a governança tributária como algo estratégico à empresa em que atua. Para isso, apresenta e discute conceitos, métodos e instrumentos contábeis, societários e tributários relevantes e, acima de tudo, busca motivar os alunos a serem líderes empreendedores. Já o de Gestão: Business Process oferece aos alunos conhecimento dos conceitos e técnicas associados à gestão de processos, de modo a que possam identificar e implementar soluções em suas empresas, a partir de uma visão integrada e alinhada estrategicamente com todos os processos organizacionais.

Outro destaque desse semestre é o MBA em Agronegócio, que se propõe a capacitar o aluno para o uso de ferramentas empresariais modernas de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio. Já o MBA em Bens Culturais é voltado para uma formação ampla, no que se refere à análise da evolução histórica e econômica do setor no Brasil, e especializada, municiando os participantes para conformar uma visão estratégica, controlar ferramentas de formulação, viabilização, implementação, avaliação e divulgação de projetos.

O FGV Management oferece também o curso de Gestão Financeira: Corporate Finance, que visa atualizar e aprofundar conceitos da área de finanças, utilizando ferramentas com o objetivo de aumentar de forma significativa o índice de sucesso em tomada de decisão levando em consideração o aspecto de sustentabilidade do negócio. Para quem busca agregar conhecimentos sobre os aspectos jurídicos, regulatórios, operacionais e financeiros tão particulares ao Setor Elétrico, de forma a gerar valor aos profissionais dos diferentes departamentos de concessionárias, permissionárias e autorizadas tanto de geração quanto de transmissão e distribuição, a opção ideal é o MBA Executivo em Administração: Setor Elétrico.

Os cursos têm, em geral, carga horária de 432 horas-aula e são oferecidos em turmas semanais, com aulas duas vezes por semana, ou quinzenais, aos sábados. Os processos seletivos são compostos de análise curricular e entrevistas. Os interessados podem conferir a relação completa de cursos oferecidos no site.