Cursos voltados para Gestão Pública recebem inscrições para o segundo semestre
Institucional
10 Julho 2017

Cursos voltados para Gestão Pública recebem inscrições para o segundo semestre

Para quem procura especialização, as opções mais indicadas são os MBAs e Pós-graduação. Há opções de cursos com turmas iniciando em agosto ou setembro que abordam assuntos cada vez mais atuais e relevantes para quem atua no setor público.

A Fundação Getulio Vargas tem a missão de estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional. Nesse sentido, uma das iniciativas é a realização de cursos voltados para quem atua no mercado público. Neste segundo semestre, o Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) disponibiliza, em Brasília, programas de duração variada para quem busca capacitação e especialização em suas áreas de atuação.

Para quem procura especialização, as opções mais indicadas são os MBAs e Pós-graduação. Há cinco opções de cursos com turmas iniciando em agosto ou setembro que abordam assuntos cada vez mais atuais e relevantes para quem atua no setor público. A pós-graduação em Administração Pública – CIPAD é voltada para profissionais que exercem funções de gestão e de assessoramento nos diferentes Poderes da República e níveis de governo da Federação e busca levar os participantes a entenderem a natureza e os processos da administração pública e de suas organizações.

Já o MBA em Orçamento Público permite que os participantes ampliem seus conhecimentos e desenvolvam competências técnicas a partir de uma análise multifacetada do orçamento público, considerando um amplo espectro de questões econômicas, políticas, legais e de gestão pública. Os outros cursos de MBA com turmas iniciando em agosto têm como foco o desenvolvimento de competências para o desempenho de funções em áreas ligadas à regulação, como Energia; Telecom e Internet; e Transportes.

Além dos MBAs, que têm duração média de 24 meses e carga horária de 432 horas/aula, a FGV também oferece cursos para quem busca formação gerencial (Planejamento e Gestão das PPP) e Post MBA (Governança Corporativa e Compliance). Os processos seletivos são compostos de análise curricular e entrevistas. Os interessados podem conferir a relação completa de cursos oferecidos em Brasília voltados para Gestão Pública no site.

Para visualizar os cursos oferecidos em outras cidades do Brasil, acesse o site.