Direito SP recebe inscrições para Curso de Formação Docente
Direito
09 Junho 2017

Direito SP recebe inscrições para Curso de Formação Docente

O curso tem o objetivo de contribuir para a capacitação e atualização de professores para a prática docente numa sociedade tecnológica e de informação, com enfoque no ensino participativo e na integração de tecnologia aos cursos jurídicos.

O Núcleo de Metodologia de Ensino e o GVlaw, da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito SP) recebem inscrições para a 1ª edição do Curso de Inverno de Formação Docente em Ensino Jurídico, que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de julho, em São Paulo. O programa é destinado a professores que exerçam funções docentes em cursos de Direito ou em disciplinas jurídicas em cursos de graduação e pós-graduação em outras áreas de conhecimento, preferencialmente das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (exceto Distrito Federal) do país.

O curso tem o objetivo de contribuir para a capacitação e atualização de professores para a prática docente numa sociedade tecnológica e de informação, com enfoque no ensino participativo e na integração de tecnologia aos cursos jurídicos. O programa é oferecido gratuitamente tem carga horária de 12 horas-aula presenciais, ao final das quais o participante receberá um certificado de conclusão, desde que tenha frequência mínima de 75%.

Ao todo, são oferecidas 40 vagas. A seleção dos participantes será feita pela Coordenação Acadêmica do Curso de Inverno, com vistas a compor uma turma diversificada e plural. As aulas ocorrerão de 24 a 26 de julho, na Direito SP (Rua Rocha, 233, Bela Vista, São Paulo). Mais informações podem ser obtidas no edital. As inscrições devem ser realizadas até 18 de junho, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.