EBAPE promove aula prática de administração pública em Brasília
Administração
05 Junho 2017

EBAPE promove aula prática de administração pública em Brasília

Além de visitar o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Esplanada dos Ministérios, os alunos também assistiram a palestras na Escola Nacional de Administração e Economia da FGV (ENAE).

Alunos da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) participaram, nos dias 4 e 5 de maio, de visita à capital federal. A visita à Brasília teve como objetivo propiciar aos alunos estudar na prática a organização dos três poderes, bem como perceber a aplicação das teorias vistas em sala sobre patrimonialismo, burocracia, gerencialismo e administração societal.

Além de visitar o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Esplanada dos Ministérios, os alunos também assistiram a palestras na Escola Nacional de Administração e Economia da FGV (ENAE). Miguel Barbosa Fontes, diretor-Executivo da John Snow do Brasil, falou sobre as lições práticas da avaliação de Impacto na Administração Pública em um painel que teve Francisco Gaetani (Presidente da Escola Nacional de Administração Pública) como debatedor. Já o professor da ENAE, Edson Kenji Kondo, foi responsável pela mediação do painel. A palestra contou ainda com a participação do diretor da EBAPE, professor Flávio Vasconcelos, que apresentou a trajetória histórica da Fundação Getulio Vargas e da EBAPE.

A visita à capital fez parte de um conjunto de atividades realizadas no âmbito da disciplina de Introdução à Administração Pública, a qual tem como docentes o chefe do Centro de Graduação da EBAPE, Henrique Heidtmann Neto, e os professores Amanda Medeiros e Bernardo Fajardo, organizadores da viagem.