Economia: algo a aprender com a filosofia e a teologia?
26 Julho 2017

Economia: algo a aprender com a filosofia e a teologia?

O evento da série Temas Contemporâneos será debatido pelos palestrantes Sérgio Costa Couto e Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira.

A EPGE - Escola Brasileira de Economia e Finanças realiza, no dia 8 de agosto, a palestra “Economia: algo a aprender com a filosofia e a teologia?”, que terá como moderador o professor Rubens Penha Cysne, diretor da EPGE.

Sérgio Costa Couto é paulista e sacerdote da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mestre em Teologia pela Ateneo Romano della Santa Croce em Roma, com formação em Letras, pela UFRJ, e em Filosofia, pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II, Sérgio Couto é Capelão do Outeiro da Glória desde fevereiro de 1995. Ele possui o título de Cerimoniário da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém.

O palestrante Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira é doutor em Filosofia pela Pontificia Università San Tommaso, professor titular da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e professor adjunto da PUC/RJ. Desde 2014, preside o Centro Dom Vital, no Rio. Carlos Frederico tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ontologia e Filosofia do Direito, atuando em temas como tomismo, metafísica, ética e filosofia medieval. Autor de diversos livros, já foi ganhador do primeiro lugar na categoria acadêmica do Prêmio Patrícia Accioli de Direitos Humanos da Amaerj, em 2014.

A palestra “Economia: algo a aprender com a filosofia e a teologia?” será realizada às 14h, no auditório do 12º andar da sede da FGV no Rio - Praia de Botafogo, 190 – Botafogo.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.