EESP inicia 4ª edição do curso de Economia para alunos do Ensino Médio
17 Julho 2017

EESP inicia 4ª edição do curso de Economia para alunos do Ensino Médio

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EESP) realiza, a partir de hoje, a 4ª edição do curso “Economia para alunos do Ensino Médio”. Ao longo desta semana, os estudantes assistirão aulas com o professor Bernardo Guimarães com o objetivo de apresentar os princípios básicos da economia.

Doutor em economia pela Yale University e autor do livro “A Riqueza da Nação no Século 21”, Bernardo vai abordar no curso temas que vão das escolhas individuais ao funcionamento da economia; oferta e demanda; mercados de bens, de trabalho e de ativos; restrição orçamentária; falhas de mercado e de governo; tributação; previdência; comércio internacional; mercados de crédito; crises financeiras; variáveis macroeconômicas; inflação e taxas de câmbio.

O curso é oferecido para estudantes do Ensino Médio que tenham interesse em se aprofundar no estudo de assuntos relacionados à economia. Para mais informações, acesse o site.