EESP inicia 4ª edição do curso de Economia para alunos do Ensino Médio
Economia
17 Julho 2017

EESP inicia 4ª edição do curso de Economia para alunos do Ensino Médio

Ao longo desta semana, os estudantes assistirão aulas com o professor Bernardo Guimarães com o objetivo de apresentar os princípios básicos da economia.

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EESP) realiza, a partir de hoje, a 4ª edição do curso “Economia para alunos do Ensino Médio”. Ao longo desta semana, os estudantes assistirão aulas com o professor Bernardo Guimarães com o objetivo de apresentar os princípios básicos da economia.

Doutor em economia pela Yale University e autor do livro “A Riqueza da Nação no Século 21”, Bernardo vai abordar no curso temas que vão das escolhas individuais ao funcionamento da economia; oferta e demanda; mercados de bens, de trabalho e de ativos; restrição orçamentária; falhas de mercado e de governo; tributação; previdência; comércio internacional; mercados de crédito; crises financeiras; variáveis macroeconômicas; inflação e taxas de câmbio.

O curso é oferecido para estudantes do Ensino Médio que tenham interesse em se aprofundar no estudo de assuntos relacionados à economia. Para mais informações, acesse o site.

Eventos