Equipe liderada por professor da EMAp vence competição internacional de finanças quantitativas
Matemática Aplicada
14 Agosto 2017

Equipe liderada por professor da EMAp vence competição internacional de finanças quantitativas

O time liderado por Rodrigo Targino (EMAp) apresentou uma solução sobre paridade de risco, com uma aplicação para empresas de investimento que criam carteiras para investidores, nas quais o risco é alocado de forma diferente e apresenta aos investidores novas oportunidades para oferecer aos seus clientes.

A equipe de estudantes liderada pelo professor da Escola de Matemática Aplicada da FGV (EMAp), Rodrigo dos Santos Targino, foi a grande vencedora do Fourth Financial Mathematics Team Challange (FMTC). A competição de Finanças Quantitativas foi realizada de 18 a 21 de julho na Universidade da Cidade do Cabo (UCT), na África do Sul.

O evento reuniu estudantes da Europa, América do Sul, África e Canadá que, divididos em equipes, buscaram solucionar problemas reais de finanças utilizando técnicas matemáticas. O time liderado pelo professor da EMAp apresentou uma solução sobre paridade de risco, com uma aplicação para empresas de investimento que criam carteiras para investidores, nas quais o risco é alocado de forma diferente e apresenta aos investidores novas oportunidades para oferecer aos seus clientes.

Além da participação destacada da EMAp, o FMTC 2017 atraiu estudantes e mentores em matemática financeira e de seguros da University College London, da Universidade de Tecnologia de Sydney, ETH Zürich, da Universidade de Viena e da Universidade McMaster.

 

Foto: UCT