Escolas da FGV recebem nota máxima do Guia do Estudante 2017
Institucional
01 Setembro 2017

Escolas da FGV recebem nota máxima do Guia do Estudante 2017

O levantamento atribuiu cinco estrelas aos cursos de Administração (EBAPE), de Administração de Empresas (EAESP),  Direito (Direito SP e Direito Rio);  Ciências Econômicas (EPGE) e de Ciências Sociais (CPDOC). O curso de Administração Pública (EAESP), avaliado pela primeira vez em 2017, também obteve nota máxima. 

A FGV é destaque no Guia do Estudante.  Os cursos de graduação de seis escolas da Fundação Getulio Vargas receberam nota máxima na avaliação anual da revista, publicada pela Editora Abril. O levantamento atribuiu cinco estrelas aos cursos de Administração (EBAPE), de Administração de Empresas (EAESP),  Direito (Direito SP e Direito Rio);  Ciências Econômicas (EPGE) e de Ciências Sociais (CPDOC). O curso de Administração Pública (EAESP), avaliado pela primeira vez em 2017, também obteve nota máxima. 

Os demais cursos de graduação da FGV também tiveram sua excelência reconhecida. O curso de Matemática Aplicada da EMAp foi avaliado pelo Guia do Estudante pela primeira vez, obtendo quatro estrelas. A mesma nota foi atribuída ao Curso de Ciências Econômicas da EESP. Esse resultado reforça o trabalho contínuo das escolas da FGV em preparar seus alunos, aliando solidez, experiência e inovação a um excelente corpo docente.

Em sua 27ª edição, o Guia do Estudante tem como objetivo orientar os interessados em iniciar um curso de graduação, apresentando informações atualizadas sobre instituições, mercado de trabalho e carreira. O levantamento é realizado anualmente por meio de uma pesquisa de opinião com mais de 11 mil especialistas – coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores – que dão notas aos cursos, atribuindo conceitos que vão do ruim ao excelente (um a cinco).

Os especialistas avaliam cada curso sob três aspectos – projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura – atribuindo um conceito para cada um deles. A nota final para cada curso é a média dos três somada às avaliações dos dois anos anteriores, com atribuição de pesos diferentes a cada ano.

Considerada uma das principais fontes de orientação aos vestibulandos no Brasil, a publicação com a lista completa dos cursos avaliados estará nas bancas a partir do dia 16 de outubro deste ano.

Eventos