Especialistas avaliam perspectivas e desafios para o futuro da EMAp
Matemática Aplicada
28 Agosto 2017

Especialistas avaliam perspectivas e desafios para o futuro da EMAp

A escola reuniu especialistas entre os dias 16 e 18 de agosto para o primeiro encontro do Comitê de Avaliação e Perspectivas da EMAp.

A Escola de Matemática Aplicada da FGV (EMAp) tem a missão de atuar na aquisição e repasse de conhecimento matemático que possa ser aplicado às áreas de ciências humanas e sociais. Para cumprir com esse papel, desenvolvendo cada vez mais pesquisas aplicadas de elevado nível, a escola reuniu especialistas entre os dias 16 e 18 de agosto para o primeiro encontro do Comitê de Avaliação e Perspectivas da EMAp.

O comitê, formado por por Nelson Maculan (UFRJ – Presidente), César Camacho (IMPA e FGV), Cláudio Silva (Center for Data Science – New York University), Claudio Struchiner (FIOCRUZ), Marcio Soares (UFMG) e Pedro Morettin (USP), foi constituído a pedido da diretora da EMAp, professora Maria Izabel Camacho, com a finalidade de avaliar todas as suas atividades e sugerir medidas destinadas a torná-la uma instituição de excelência no ensino e na pesquisa em matemática Aplicada, modelo para o país.

O presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, abriu os trabalhos do Comitê. As atividades da EMAp foram relatadas pela diretora Maria Izabel. O Comitê entrevistou 13 professores da EMAp que se apresentaram espontaneamente para conversar com o grupo. O relatório final do Comitê será apresentado ao Presidente da FGV na próxima semana.