FGV leciona curso de Gestão da Inovação Tecnológica para oficiais do Exército Brasileiro
19 Junho 2017

O curso proporcionou aos participantes formação, em nível fundamental e aplicado, sobre o processo de gestão da inovação tecnológica. O objetivo principal foi preparar os participantes para diversas atividades de gestão da inovação no âmbito do Exército Brasileiro e da base industrial de defesa no Brasil.

O professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), Paulo N. Figueiredo, lecionou o curso Gestão da Inovação para oficiais da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (AGITEC) do Exército Brasileiro.

“A indústria de defesa exerce importante papel na garantia da soberania nacional e no desenvolvimento industrial do país. Adicionalmente, a indústria de defesa pode gerar tecnologias, cujas aplicações ampliam-se para outras áreas da sociedade. No entanto, as tecnologias na área de defesa são geralmente sensíveis e de difícil acesso. Por isso, é altamente relevante o desenvolvimento de capacidades tecnológicas inovadoras locais para o domínio e criação de tecnologias próprias”, destaca o professor Paulo N. Figueiredo.

O curso foi realizado no âmbito da parceria entre a FGV e a AGITEC e contou com coordenação do professor Antônio Carlos Pôrto Gonçalves, diretor de Estudos de Novos Negócios da FGV (DENN). As aulas foram ministradas nos meses de abril e maio.