FGV lidera ranking nacional de cursos do MEC
Institucional
08 Junho 2017

FGV lidera ranking nacional de cursos do MEC

A EPGE foi a primeira colocada do país, com a EESP ocupando a segunda posição no geral. O CPDOC também figura no top 10 nacional, na sétima posição. Também alcançaram a nota máxima (5) a EBAPE e a EAESP. Foram considerados de excelência, com nota 4, os cursos da Direito Rio e da Direito SP.

Os cursos da Fundação Getulio Vargas ocupam os primeiros lugares do ranking nacional do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2015, do Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado no último dia 6 de junho.

A Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) foi a primeira colocada do país, com a Escola de Economia de São Paulo (EESP) ocupando a segunda posição no geral. A Escola de Ciências Sociais (CPDOC) também figura no top 10 nacional, na sétima posição. Também alcançaram a nota máxima (5) a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP).

Foram considerados de excelência, com nota 4, os cursos das Escolas de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio) e de São Paulo (Direito SP). Para entrar nessa lista, a instituição deve chegar à faixa 4 ou 5 do IGC, que vai de 1 a 5.

O IGC é divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC, cujo cálculo considera os conceitos médios da graduação e pós-graduação de cada instituição.

O índice, com base de dados de 2015, avalia as instituições públicas e privadas (universidades, faculdades e centros universitários e institutos federais) nos cursos nas áreas de exatas, humanas e biológicas.

Para verificar a avaliação completa do IGC, clique aqui