FGV recebe inscrições para cursos de formação profissional de curta duração
Institucional
13 Novembro 2017

FGV recebe inscrições para cursos de formação profissional de curta duração

Para o primeiro semestre de 2018, a FGV recebe inscrições para cursos PEC nas mais variadas áreas do conhecimento.

O Programa de Educação Continuada (PEC) da FGV é uma iniciativa voltada para executivos em busca de networking e visão prática das ferramentas essenciais ao trabalho corporativo. Para o primeiro semestre de 2018, a FGV recebe inscrições para cursos PEC nas mais variadas áreas do conhecimento.

Um dos destaques é o PEC “Design Thinking nos Negócios”. O curso aborda o papel no ambiente corporativo do design seja para o desenvolvimento de novos produtos, na busca de modelos inovadores de prestação de serviços ou até mesmo no desenvolvimento de novas soluções para processos e problemas. Outro assunto em evidência no atual mercado é o abordado no curso “Fintechs: Inovação e Disrupção no mercado financeiro”, que visa aprofundar o conhecimento sobre o novo cenário de inovação da indústria financeira enquanto traz ferramentas para que o executivo ou empreendedor desenvolva suas próprias ideias.

Já o PEC “Internet das Coisas” visa apresentar, discutir e aplicar os fundamentos de Internet das Coisas além de apresentar e aplicar instrumentos para a definição, implementação e avaliação das estratégias para o uso desta tecnologia na transformação digital. Outra opção é o curso “Planejamento de Mídias Digitais”. Voltado para profissionais que necessitam desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado em meios digitais, ele apresenta os principais conceitos e oferece uma ''caixa de ferramentas'' para ser utilizada para enfrentar e solucionar desafios na criação, execução e análise de resultados de campanhas que utilizem meios digitais.

Na área de gestão, há diversas opções de cursos. O PEC “Intensivo de Administração” oferece uma visão abrangente das atividades da empresa, seja no âmbito das funções internas, seja no das condições ambientais em que está inserida. Já o curso “Gestão de Clínicas Médicas e Odontológicas” é um programa que tem como principal objetivo o de apoiar profissionais da saúde na gestão de laboratórios, consultórios e clínicas médicas, odontológicas e multidisciplinares.

Outra área em alta é a de compliance e governança. Nessa categoria, os interessados têm a opção dos cursos “Compliance Anticorrupção: Aspectos Gerais”, "Compliance Gerencial: mecanismos de controle" e “Governança Corporativa”. Já para quem trabalha com gestão de dados, destacam-se os PECs “Inteligência Geográfica para Apoio de Decisão” e “People Analytics: Análise de dados aplicada à gestão de pessoas”. Já na área de Direito, destaque para o curso “Advocacy e Políticas Públicas”.

O portfólio completo de cursos PEC oferecidos pela FGV está disponível no site.

Eventos