dimensoes-produtividade
Economia
05 Maio

IBRE e Ministério da Fazenda debatem dimensões da produtividade

O evento dá continuidade a uma parceria entre o IBRE e o Ministério da Fazenda e será também a oportunidade para o lançamento do livro “Anatomia da Produtividade no Brasil”, organizado por Regis Bonelli, Fernando Veloso e Armando Castelar Pinheiro, do IBRE.

O Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getulio Vargas realiza, no dia 11 de maio, às 8h45, o seminário Dimensões da Produtividade. O encontro está organizado em quatro mesas de trabalho, que analisarão áreas de política econômica em que é possível definir iniciativas com potencial para elevar a produtividade no Brasil: Crédito Direcionado e Poupança Forçada, Promoção da Concorrência, Política Comercial e Regulação da Infraestrutura. O encerramento do evento será feito pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O evento dá continuidade a uma parceria entre o IBRE e o Ministério da Fazenda e será também a oportunidade para o lançamento do livro “Anatomia da Produtividade no Brasil”, organizado por Regis Bonelli, Fernando Veloso e Armando Castelar Pinheiro, do IBRE. O seminário e a publicação derivam de uma decisão do IBRE de eleger a produtividade como uma das preocupações centrais da sua missão institucional de contribuir para o debate sobre o desenvolvimento brasileiro.

O encontro será realizado no Centro Cultural da FGV no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 186). Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse o site.