Livro sobre Torcidas Organizadas na América Latina é lançado no Rio
Ciências Sociais
12 Junho 2017

Livro sobre Torcidas Organizadas na América Latina é lançado no Rio

O livro explora os aspectos sociais das torcidas organizadas e das barras na América Latina. Promovendo o diálogo entre as ciências humanas do continente, a obra dispõe da contribuição de especialistas de nove países latino-americanos, que discorrem sobre os fenômenos das torcidas em cada região, abordando, assim, este tema com pluralidade e sobriedade.

O Laboratório de Estudos do Esporte (LESP) da Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC) promove, no dia 13 de junho, às 18h, o lançamento do livro “Torcidas organizadas na América Latina: estudos contemporâneos”. A obra, publicada pela Editora 7Letras, será lançada na livraria Folha Seca (Rua do Ouvidor, 37. Centro – RJ).

Organizado por Bernardo Buarque (CPDOC) e Onésimo Rodriguez (Universidad de Costa Rica), o livro explora os aspectos sociais das torcidas organizadas e das barras na América Latina. Promovendo o diálogo entre as ciências humanas do continente, a obra dispõe da contribuição de especialistas de nove países latino-americanos, que discorrem sobre os fenômenos das torcidas em cada região, abordando, assim, este tema com pluralidade e sobriedade.

Para mais informações, acesse o site.