Nova avaliação da CAPES consolida RAP como uma das melhores revistas do país
Administração
05 Julho 2017

Nova avaliação da CAPES consolida RAP como uma das melhores revistas do país

A Revista de Administração Pública (RAP) manteve a sua pontuação A2 na grande área Administração, Ciências Contábeis e Turismo, pontuação máxima para as revistas nacionais e mostrou avanços significativos em outras áreas.

No ano em que a Revista de Administração Pública (RAP), periódico da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da FGV, comemora o seu 50º aniversário, a nova Avaliação Quadrimestral da CAPES (2013-2016) consolida a revista em rankings de avaliação de diversas áreas. A RAP manteve a sua pontuação A2 na grande área Administração, Ciências Contábeis e Turismo, classificação máxima para as revistas nacionais e mostrou avanços significativos em outras áreas.

A revista atingiu a sua nota máxima A1 na área de Ciência Política e Relações Internacionais e também teve evolução na nota de classificação nas seguintes áreas: Psicologia de B1 para A2; Ciências Ambientais de B2 para B1; Farmácia de B5 para B3; Geografia de B2 para B1; Medicina II de B5 para B4 e Saúde Coletiva de B3 para B2. O periódico também foi classificado em uma nova área – Arquitetura, urbanismo e design –, iniciando com pontuação A2.

Os resultados poderão ser consultados na Plataforma Sucupira. A Revista de Administração Pública é uma publicação online da FGV e está disponível na Biblioteca Digital.