Novos cursos da FGV abordam Governança Corporativa e Compliance
06 Junho 2017

Novos cursos da FGV abordam Governança Corporativa e Compliance

O curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno a compreensão e o aprofundamento pela aplicação de diferencial metodológico centrado em Problem Based Learning (PBL), com vistas a estimular uma efetiva interação dos alunos com os desafios originados pela adoção de boas práticas de governança, um dos requisitos básicos exigidos pelos investidores e instituições do mercado financeiro.

Em tempos de crise econômica e, sobretudo política, um dos temas que ganha mais proeminência no mundo corporativo é Governança Corporativa e Compliance. Esse é o tema do novo Post-MBA oferecido pela Fundação Getulio Vargas em São Paulo, que busca aprofundar um dos aspectos mais importantes para a gestão empresarial e um dos instrumentos determinantes da sustentabilidade das empresas.

“Há novos e diversos elementos que emergem e permeiam o cenário organizacional e que exigem a adoção de uma nova visão estratégica e gerencial dos negócios. As empresas mais dinâmicas utilizam a Governança como princípio de gestão e fonte de vantagem competitiva o que é uma tendência do mundo empresarial que já se faz presente há alguns anos. O Post-MBA da FGV foi desenvolvido para apoiar as empresas brasileiras nestas novas e mais complexas condições de mercado”, destaca o coordenador do curso, professor Ronaldo Rangel.

O Post-MBA em Governança Corporativa e Compliance é um curso de formação avançada e voltado para profissionais com pós-graduação com pelo menos sete anos de experiência profissional e que buscam alcançar desempenhos diferentes por meio da influência de pessoas, otimização de processos de trabalho, da construção de relacionamentos e cujo estágio de desenvolvimento em suas carreiras os impulsione a novos níveis de especialização acadêmica.

“Há uma crescente demanda por profissionais com formação em compliance e com conhecimentos sobre os aspectos da Governança Corporativa, principalmente para aqueles que conseguem relacioná-los às diversas áreas da empresa, como Estratégia, Finanças, Gestão de Riscos, Desenvolvimento de Equipes, Direito, Responsabilidade Social etc. Nosso programa busca oferecer tal formação”, ressalta o professor.

Outro curso oferecido com essa temática é o Programa de Educação Continuada (PEC) sobre Compliance Anticorrupção, que tem como proposta transmitir aos participantes conhecimentos sobre a Lei Anticorrupção e suas regulamentações, orientações sobre a correta organização e instalação de um programa de Compliance.

Com carga horária de 140 horas-aula, o Post-MBA em Compliance e Governança Corporativa terá início no dia 13 de setembro, com aulas às quartas e quintas, das 19h às 22h30, na unidade Berrini (Av. das Nações Unidas, 12.495 - Anexo 1 - 2º andar). Já o PEC Compliance Anticorrupção inicia no dia 5 de setembro. Com duração de um mês, o curso tem carga-horária de 16 horas-aula, com encontros às terças, de 19h30 às 22h45. O processo seletivo para ambos os programas compreende análise curricular e entrevista. Para mais informações e inscrições, acesse o site.