Palestra apresenta nova metodologia para análise de documentos confidenciais
Ciências Sociais
14 Junho 2017

Palestra apresenta nova metodologia para análise de documentos confidenciais

A análise de grandes coleções de documentos, valendo-se de técnicas computacionais e matemáticas, é uma atividade central para diversas pesquisas em humanidades digitais. Esse tipo de análise, porém, esbarra na dificuldade de acesso a documentos confidenciais ou sensíveis.

O Laboratório de Humanidades Digitais da Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC) recebe, no dia 21 de junho, o professor da Escola de Matemática Aplicada (EMAp), Flávio Codeço Coelho para a palestra “Text analytics em documentos históricos sensíveis: confiança e escalabilidade. O evento será realizado na Casa Acervo CPDOC, a partir das 14h30.

A análise de grandes coleções de documentos, valendo-se de técnicas computacionais e matemáticas, é uma atividade central para diversas pesquisas em humanidades digitais. Esse tipo de análise, porém, esbarra na dificuldade de acesso a documentos confidenciais ou sensíveis. Flávio Codeço Coelho é pesquisador na área de modelagem matemática, estatística e computacional e vai apresentar nessa palestra uma nova metodologia para lidar com a análise de coleções documentais confidenciais em larga escala, com total segurança.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.