Palestra debate o Programa Espacial Brasileiro
Administração
29 Setembro 2017

Palestra debate o Programa Espacial Brasileiro

A palestra “O Programa Espacial Brasileiro e os caminhos críticos para o seu sucesso”, com a participação do Tenente Brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira, diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. 

Um projeto de desenvolvimento, ao longo do tempo, passa invariavelmente por dificuldades de recursos e gargalos tecnológicos que são facilmente contornados por uma estrutura de governança bem estabelecida. Conhecer esses caminhos críticos é o mais importante passo para se atingir o sucesso.

Nesse contexto, o FGV Management, em parceria com a Força Aérea Brasileira, organiza, no dia 18 de outubro, às 19h, a palestra “O Programa Espacial Brasileiro e os caminhos críticos para o seu sucesso”, com a participação do Tenente Brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira, diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. 

Com aproximadamente 3 mil horas de voo, das quais mais de 1 mil em aeronaves de caça, o palestrante já ocupou diversos cargos de confiança, como presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC); comandante da Academia da Força Aérea (AFA); vice-diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica; além de diretor do Departamento de Desporto Militar e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil.

O evento será realizado no Auditório da FGV em Brasília, localizado na Av. L2 norte, Quadra 602, módulos A, B e C - 2º andar. As inscrições podem ser feitas no site.