Palestrante internacional fala sobre a importância de André Rebouças para a história social do Brasil
Ciências Sociais
18 Maio

Palestrante internacional fala sobre a importância de André Rebouças para a história social do Brasil

John French é professor do Departamento de História da Duke University, nos Estados Unidos e é considerado um dos maiores especialistas internacionais sobre a história do trabalho no Brasil, com diversas obras produzidas sobre este tema.

O Laboratório de Estudos de Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPDOC) promove, no dia 19 de maio, às 15h, a palestra "A Abolição da Miséria - André Rebouças, história social e os desafios do Brasil Contemporâneo". O assunto será abordado pelo professor John French (Duke University), seguida de comentários do professor João Marcelo Maia (CPDOC).

John French é professor do Departamento de História da Duke University, nos Estados Unidos e é considerado um dos maiores especialistas internacionais sobre a história do trabalho no Brasil, com diversas obras produzidas sobre este tema. Seus últimos dois livros intitulam-se “Lula’s Politics of Cunning: From Trade Unionism to the Brazilian Presidency” e “Drowning in Laws: Labor Law and Brazilian Political Culture”.

Os comentários sobre a palestra serão feitos pelo professor João Marcelo Maia (CPDOC), sociólogo com experiência na área de Sociologia da Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: intelectuais, pensamento social brasileiro e história das ciências sociais. Dedica-se igualmente à pesquisa no campo da teoria social em contextos periféricos (pós-colonialismo, decolonialidade e pensamento social periférico).

Para mais informações, acesse o site.