O papel da classe trabalhadora branca nas eleições americanas
Ciências Sociais
08 Agosto 2017

O papel da classe trabalhadora branca nas eleições americanas

Leon Fink é professor emérito da Universidade de Illinois em Chicago, Estados Unidos. É especialista em história do trabalho norte-americana, história da imigração e da chamada “Era Dourada” dos Estados Unidos.

O Laboratório de Estudos dos Mundos do trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) da Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC), em parceria com a PUC-RJ, recebem o especialista Leon Fink, da University of Illinois (EUA) para a palestra “Can the Subaltern vote? Trump 2016 and the Construction of the White Working Class”.

Leon Fink é professor emérito da Universidade de Illinois em Chicago, Estados Unidos. É especialista em história do trabalho norte-americana, história da imigração e da chamada “Era Dourada” dos Estados Unidos. O docente também atua como editor da revista “Labor: Studies in Working Class History of the Americas” e é autor de diversos livros, entre eles, “The Long Gilded Age: American Capitalism and the Promise of a New World Order (University of Pennsylvania Press, 2015).

O evento acontece dia 18 de agosto, às 11h, na sala F502 do Prédio Cardeal Frings na PUC. Para mais informações e inscrições, acesse o site