Professor da FGV é premiado pela Fundação Bunge
12 Setembro 2017

Professor da FGV é premiado pela Fundação Bunge

O prêmio será entregue pelo governador de São Paulo em cerimônia no dia 27 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes.

Reitores de universidades e presidentes de entidades científicas e culturais de renome escolheram o professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio), Ivar A. Hartmann, para o Prêmio Fundação Bunge 2017, na categoria Juventude. Ele foi escolhido por se destacar em sua atividade profissional como docente e como pesquisador nas áreas que englobam Direito e Tecnologia.

O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 com objetivo de incentivar o desenvolvimento das ciências e cultura no Brasil, homenagear o poder transformador dos indivíduos na sociedade e estimular novos talentos. Desde sua criação, cerca de 190 personalidades já foram premiadas entre elas Jorge Amado, Oscar Niemeyer, Ruth Rocha, Carlos Chagas Filho e Adriana Lisboa. O professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP), Fernando Abrucio, também já foi agraciado no ano de 2001.

Aos 32 anos, Ivar é doutorando em Direito pela UERJ. Mestre em Direito Público pela PUC-RS e LL.M pela Harvard Law School, ele atua como coordenador do projeto Supremo em Números da Direito Rio e é pesquisador do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS), também da escola.