Projeto do FGV Ensino Médio oferece simulados do ENEM para rede pública de São Paulo
07 Julho 2017

O FGV Ensino Médio, em parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo, está desenvolvendo um projeto de Simulados ENEM, a serem aplicados nas escolas de Ensino Médio da rede municipal. O simulado, que é formulado com itens inéditos do banco de questões do FGV Ensino Médio, vai servir como avaliação semestral para os alunos concluintes de oito escolas na cidade de São Paulo.

O projeto foi discutido num encontro entre o secretário de Educação, Alexandre Schneider e professora Marieta de Moraes Ferreira, coordenadora do Programa FGV Ensino Médio, em maio. O acordo será formalizado neste mês de julho pelo presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, que vai a São Paulo reunir-se com o secretário.

O acordo com a prefeitura de São Paulo é uma oportunidade única de oferecer e democratizar o material produzido pela FGV, contribuindo com a Secretaria de São Paulo para que os alunos tenham uma avaliação de alto nível, que possa prepará-los de forma adequado para o ENEM, a principal porta de entrada para o Ensino Superior.

O FGV Ensino Médio disponibiliza gratuitamente materiais relacionados ao ensino médio para complementar os estudos de alunos de todo o Brasil, além de testes e simulados para que os estudantes possam avaliar seus conhecimentos. Para acessar o conteúdo, acesse o site