Projeto do FGV Ensino Médio oferece simulados do ENEM para rede pública de São Paulo
Institucional
07 Julho 2017

Projeto do FGV Ensino Médio oferece simulados do ENEM para rede pública de São Paulo

O FGV Ensino Médio disponibiliza gratuitamente materiais relacionados ao ensino médio para complementar os estudos de alunos de todo o Brasil, além de testes e simulados para que os estudantes possam avaliar seus conhecimentos.

O FGV Ensino Médio, em parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo, está desenvolvendo um projeto de Simulados ENEM, a serem aplicados nas escolas de Ensino Médio da rede municipal. O simulado, que é formulado com itens inéditos do banco de questões do FGV Ensino Médio, vai servir como avaliação semestral para os alunos concluintes de oito escolas na cidade de São Paulo.

O projeto foi discutido num encontro entre o secretário de Educação, Alexandre Schneider e professora Marieta de Moraes Ferreira, coordenadora do Programa FGV Ensino Médio, em maio. O acordo será formalizado neste mês de julho pelo presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, que vai a São Paulo reunir-se com o secretário.

O acordo com a prefeitura de São Paulo é uma oportunidade única de oferecer e democratizar o material produzido pela FGV, contribuindo com a Secretaria de São Paulo para que os alunos tenham uma avaliação de alto nível, que possa prepará-los de forma adequado para o ENEM, a principal porta de entrada para o Ensino Superior.

O FGV Ensino Médio disponibiliza gratuitamente materiais relacionados ao ensino médio para complementar os estudos de alunos de todo o Brasil, além de testes e simulados para que os estudantes possam avaliar seus conhecimentos. Para acessar o conteúdo, acesse o site