FGV Ensino Médio

A Fundação Getulio Vargas está envolvida nos debates sobre a educação no Brasil desde meados do século XX. Sua atuação iniciou-se em 1950, quando foi criado o Colégio Nova Friburgo, escola que implantou práticas pedagógicas inovadoras, tornando-se modelo de excelência e inovação nos ensinos fundamental e médio. Em 1971, o Instituto de Estudos Avançados em Educação (IESAE) surgiu para promover discussões e formas alternativas de lidar com as questões educacionais.

Nesta linha de ação foi lançado, em 2003, o programa FGV Ensino Médio com o objetivo de promover discussões sobre as questões relacionadas ao ensino médio no Brasil. A Fundação Getulio Vargas disponibiliza seu conhecimento e experiência para pensar um assunto fundamental na realidade social brasileira.

O FGV Ensino Médio é um fórum para troca de experiências entre os professores que pretende aproximar o saber acadêmico e o conhecimento escolar. A produção de materiais didáticos e a realização de seminários são formas de atuação do programa, que têm o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino em todo país. A Fundação Getulio Vargas busca promover a melhoria na formação educacional dos jovens e, desta forma, contribuir para diminuição das desigualdades sociais.

Coordenação: Professora Marieta de Moraes Ferreira
Informações: ensinomedio@fgv.br

Clique aqui e conheça mais sobre o programa.