Direito Rio organiza conferência internacional em Governança da Internet

A SSIG é o principal evento de capacitação sobre governança da Internet da região, sendo que a última edição aconteceu na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington DC.O principal objetivo é treinar os futuros líderes da Governança da Internet, com foco na América Latina e no Caribe.
法学
27 三月 2017

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio) organizará a South School of Internet Governance (SSIG) entre os dias 3 e 7 de abril. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) e o Centro de Capacitación en Alta Tecnología (CCAT - LAT) da Argentina.

A SSIG é o principal evento de capacitação sobre governança da Internet da região, sendo que a última edição aconteceu na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington DC.O principal objetivo é treinar os futuros líderes da Governança da Internet, com foco na América Latina e no Caribe.

“Recebemos mais de 700 pedidos de participação e os participantes bem como os palestrantes foram selecionados entre os maiores especialistas brasileiros e internacionais. A SSIG será uma ocasião única de diálogo e aprendizagem multi-stakeholder. O governo brasileiro, americano e argentino e organizações internacionais como a ITU, o Conselho da Europa e Comissão Europeia estarão representadas, bem como as maiores empresas do ecossistema digital”, comentou Luca Belli, pesquisador do CTS.

O tema central da SSIG 2017 será a “Governança Sustentável da Internet” e durante cinco dias serão analisados os diferentes aspectos do ecossistema Internet relacionados à acesso e expansão da infraestrutura, impacto das plataformas de “sharing economy” e novos modelos de negócio, cibersegurança, Internet das coisas e privacidade, entre outros.

SSIG acontecerá, no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190). O evento oferecerá participação à distância e será transmitido pelo Facebook Live. Para mais informações e inscrições, acesse o site.