Excelência no ensino: FGV mantém liderança no ranking nacional de cursos do MEC

O resultado, divulgado no último dia 27 de novembro, traz a FGV EPGE como a primeira colocada do país, junto com a FGV EESP, na segunda posição geral. O top 10 nacional conta ainda com o CPDOC, que ganhou uma posição em relação ao IGC 2015, e agora ocupa a sexta posição.
机构
29 十一月 2017
Excelência no ensino: FGV mantém liderança no ranking nacional de cursos do MEC

As Escolas da Fundação Getulio Vargas mantiveram-se nos primeiros lugares do ranking nacional do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2016. O resultado, divulgado no último dia 27 de novembro, traz a FGV EPGE - Escola Brasileira de Economia e Finanças como a primeira colocada do país, junto com a Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), na segunda posição geral. O top 10 nacional conta ainda com a Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), que ganhou uma posição em relação ao IGC 2015, e agora ocupa a sexta posição.

Além das Escolas que figuram no top 10, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) também alcançaram a nota máxima (5). Já a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e a Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), foram consideradas com conceito bom, nota 4.

Anualmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do MEC divulga o IGC. O cálculo considera os conceitos médios da graduação e pós-graduação de cada instituição. O índice resulta da avaliação das instituições públicas e privadas nas áreas das ciências exatas, humanas e biológicas.

Para verificar a avaliação completa do IGC-2016clique aqui.