Sistema de Bibliotecas FGV

单位

Sistema de Bibliotecas FGV

O Sistema de Bibliotecas da Fundação Getulio Vargas (FGV SB) tem como objetivo promover a integração, modernização e inovação das bibliotecas da instituição, além da sinergia entre elas e as escolas e unidades da FGV, com foco na formação e qualificação do acervo acadêmico.

O Sistema de Bibliotecas FGV compreende as bibliotecas Mario Henrique Simonsen (BMHS), situada no Rio de Janeiro; Karl A. Boedecker (BKAB), em São Paulo; Biblioteca de Brasília; e Biblioteca Digital.

Também tem como ações permanentes a criação de políticas que facilitem o modus operandi de pesquisadores e alunos sobre a pesquisa bibliográfica, bem como a valorização e expansão da produção e memória acadêmica da FGV.