Solenidade no Congresso Nacional marca lançamento de Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Gestão Pública

A Frente Parlamentar visa o aperfeiçoamento da gestão pública a partir do acompanhamento e monitoramento de diversos setores de impacto social, como educação, saúde e transporte
公共政策
28 八月 2019

Os professores, Edson Kondo – vice-diretor da Escola de Políticas Públicas e Governo (FGV EPPG) – e Paulo Motta, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) – participaram, no dia 13 de agosto, da solenidade de abertura da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento da Gestão Pública. O evento foi realizado no Congresso Nacional, em Brasília.

A participação da EPPG teve o objetivo de subsidiar o debate da gestão pública do ponto de vista técnico e acadêmico. A Frente Parlamentar, presidida pelo deputado federal Hugo Leal, visa o aperfeiçoamento da gestão pública a partir do acompanhamento e monitoramento de diversos setores de impacto social, como educação, saúde e transporte. Outra proposta da iniciativa é aproximar a população dos processos de tomada de decisão dos agentes públicos.

Durante o evento, o professor Paulo Motta realizou uma apresentação sobre “A era da instantaneidade: Implicações para o Parlamento e a Gestão Pública”. A solenidade contou ainda com a presença de Edson Cabral, vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad).