Estudo avalia dinâmica da produtividade no Ceará e desafios para o seu aumento

Esse é o primeiro estudo regional desenvolvido pelo FGV IBRE, centro de referência sobre a produtividade no Brasil. O tema Produtividade é um dos principais focos de estudo do Instituto
经济学
05 九月 2019
Estudo avalia dinâmica da produtividade no Ceará e desafios para o seu aumento

A pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), Silvia Matos, participou, no dia 31 de agosto, do Fórum de Interação e Planejamento do Governo do Estado do Ceará. Participaram do evento o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, todos os secretários de Estado, diretores, superintendentes e presidentes de órgãos vinculados.

No evento, Silvia apresentou o tema “Dinâmica da Produtividade do Trabalho no Ceará e os Desafios para o Aumento da Produtividade no Brasil e no Ceará”. O trabalho faz parte de pesquisa no âmbito do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará - Programa para Resultados (PforR), financiado pelo Banco Mundial.

O tema Produtividade é um dos principais focos de estudo do FGV IBRE. Esse é o primeiro estudo regional desenvolvido pelo Instituto, centro de referência sobre a produtividade no Brasil. Em dezembro, o FGV IBRE lançará o site Observatório da Produtividade e realizará, em conjunto com o jornal O Estado de S. Paulo, o seminário Produtividade e Reformas.