Novo livro traz resultados de pesquisa sobre polos varejistas de rua

O projeto consistiu na realização de pesquisas, workshops, seminários e reuniões com varejistas, associações de lojistas e poder público sobre essa temática
管理学
12 二月 2020
Novo livro traz resultados de pesquisa sobre polos varejistas de rua

O Centro de Excelência em Varejo (FGVCev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) lançou, no último dia 5 de fevereiro, o livro “Varejo em polos de rua: dinamizando o comércio e revitalizando as cidades”.

O livro é fruto de pesquisa desenvolvida pelo FGVcev ao longo dos últimos dois anos sobre o tema dos Polos Varejistas de Rua. O projeto consistiu na realização de pesquisas, workshops, seminários e reuniões com varejistas, associações de lojistas e poder público sobre essa temática.

O esforço em prol dos Polos Varejistas de Rua se consolida nesse livro, que reúne 11 artigos, fruto do intenso trabalho de pesquisa de 16 autores – pesquisadores do FGVcev, ex-alunos e professores da FGV EAESP e de outras universidades, e gestores públicos. O resultado é uma obra abrangente e direcionada para a reflexão e compreensão sobre o atual momento dos polos de rua no Brasil e no mundo.

Coordenado por quatro organizadores e autores: Ana Paula Miotto, Juracy Parente, Luís Fernando Varotto e Marcelo Moll Brandão, o livro foi dividido em três partes: a primeira traz um retrato do varejo de polos de rua; a segunda evidencia o que foi feito no Brasil e no mundo para revitalizar esses polos e; na última parte há uma análise do papel das políticas públicas municipais, descreve modelos bem-sucedidos de parcerias público-privadas de revitalização de polos varejistas de rua adotados nos Estados Unidos, denominados de BID (Business Improvement District) e faz sugestões para que projetos semelhantes sejam adotados no país.

Para mais informações sobre o livro, acesse o site.

Our website collects information about your device and browsing activity through the use of cookies seeking to allow features such as: improving the technical functioning of web pages, measuring the diffusion of the website and offering relevant products and services through personal advertisement. To find out more about the information and cookies we collect, visit our Cookie Policy and our Privacy Policy (available soon in English).