Novo livro traz resultados de pesquisa sobre polos varejistas de rua

管理学
12 二月 2020
Novo livro traz resultados de pesquisa sobre polos varejistas de rua

O Centro de Excelência em Varejo (FGVCev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) lançou, no último dia 5 de fevereiro, o livro “Varejo em polos de rua: dinamizando o comércio e revitalizando as cidades”.

O livro é fruto de pesquisa desenvolvida pelo FGVcev ao longo dos últimos dois anos sobre o tema dos Polos Varejistas de Rua. O projeto consistiu na realização de pesquisas, workshops, seminários e reuniões com varejistas, associações de lojistas e poder público sobre essa temática.

O esforço em prol dos Polos Varejistas de Rua se consolida nesse livro, que reúne 11 artigos, fruto do intenso trabalho de pesquisa de 16 autores – pesquisadores do FGVcev, ex-alunos e professores da FGV EAESP e de outras universidades, e gestores públicos. O resultado é uma obra abrangente e direcionada para a reflexão e compreensão sobre o atual momento dos polos de rua no Brasil e no mundo.

Coordenado por quatro organizadores e autores: Ana Paula Miotto, Juracy Parente, Luís Fernando Varotto e Marcelo Moll Brandão, o livro foi dividido em três partes: a primeira traz um retrato do varejo de polos de rua; a segunda evidencia o que foi feito no Brasil e no mundo para revitalizar esses polos e; na última parte há uma análise do papel das políticas públicas municipais, descreve modelos bem-sucedidos de parcerias público-privadas de revitalização de polos varejistas de rua adotados nos Estados Unidos, denominados de BID (Business Improvement District) e faz sugestões para que projetos semelhantes sejam adotados no país.

Para mais informações sobre o livro, acesse o site.