#FGVemCasa: Em tempos de coronavírus, aulas da FGV ganham um novo cenário

机构
31 三月 2020
#FGVemCasa: Em tempos de coronavírus, aulas da FGV ganham um novo cenário

A pandemia de coronavírus impactou a vida de milhões de estudantes em todo mundo. E no Brasil não foi diferente. Mas a busca por conhecimento e os estudos não podem parar. Com a quarentena, a rotina de estudos da FGV ganha uma nova direção e a migração das aulas para o ambiente online traz novos desafios para os estudantes. A distância é necessária, mas é preciso estar sempre conectado. Como nossos alunos estão se adaptando aos formatos de aulas online? E como estão conseguindo manter a qualidade no aprendizado? Descubra no #FGVemCasa.

“A gente ainda está se adaptando para essa plataforma totalmente online de encontros, mas a FGV já tem uma estrutura e metodologia para isso. A gente consegue pelo Zoom manter o método socrático e também consegue acessar o conteúdo através do E-Class. Ninguém podia imaginar uma emergência de saúde global do tamanho do coronavírus. Então é um momento de readaptação e resiliência”, destaca o aluno da Escola de Direito do Rio de Janeiro, Daniel Calarco.

Ele reforçou a necessidade de todos permanecerem em casa, mas sem deixar os estudos e o conhecimento de lado. A dica dele para aproveitar esses tempos de quarentena e manter a mente funcionando é conferir os cursos online gratuitos da FGV. Outro aspecto, segundo ele, é leitura de livros que possam se relacionar de forma direta ou indireta com a pandemia para compreender melhor a crise atual.

Já Rafaella Sales, aluna da graduação da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), apresentou um pouco de sua nova rotina de estudos, que incluem o uso de um gerenciador de projetos online, muita organização e, é claro, os textos das próximas aulas com comentários.

Assista aos relatos do nosso corpo discente e docente, e saiba como nós continuamos a produzir, compartilhar conhecimento e formar futuras lideranças.