Presidente do STF participa de 1º Fórum sobre Direito e Tecnologia da FGV

O ministro e os participantes irão debater sobre a questão que envolve a eficiência da Justiça, que passa pela ideia de gestão e uso de ferramentas tecnológicas, em especial da “inteligência artificial”, que se destacou nos últimos anos no Poder Judiciário
法学
26 六月 2020
Presidente do STF participa de 1º Fórum sobre Direito e Tecnologia da FGV

A Fundação Getulio Vargas, por meio do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário (CIAPJ/FGV), realiza o 1º Fórum sobre Direito e Tecnologia, nos dias 29 de junho e 2 de julho. Os webinars propõem debates sobre “Inteligência artificial aplicada à gestão dos conflitos no âmbito do Poder Judiciário”.

O primeiro webinar será realizado na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14h30, e conta com a participação do Presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dias Toffoli, do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Professor da FGV e Coordenador do CIAPJ, Luis Felipe Salomão, do Ministro do STJ e Corregedor Nacional de Justiça do CNJ Humberto Martins, do Presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, do Desembargador do TJRJ, Professor da FGV e Coordenador Adjunto do CIAPJ, Elton Leme, da Coordenadora Executiva e Pesquisadora do CIAPJ, Gerente da FGV Mediação e Consultora externa da Câmara da FGV, Juliana Loss, da Pesquisadora Colaboradora do CIAPJ e Professora do Curso de Direito da UFF/Volta Redonda Renata Braga, e também do Professor da UFMG e da PUC-Minas Dierle Nunes.

Já o segundo webinar, que ocorre no dia 2 de julho, às 10h, conta com a participação da Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi, do Vice-Diretor do ICMC – USP, André Carlos Ponce de Leon F. de Carvalho, do Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Marcus Lívio Gomes, do Coordenador de TI da FGV Conhecimento, José Leovigildo Coelho, entre outros.

Os participantes irão debater sobre a questão que envolve a eficiência da Justiça, que passa pela ideia de gestão e uso de ferramentas tecnológicas, em especial da “inteligência artificial”, que se destacou nos últimos anos no Poder Judiciário. Esse cenário é objeto de pesquisas desenvolvidas pelo Centro do Judiciário da FGV, sob a coordenação do Ministro Luis Felipe Salomão, que têm como missão identificar, entender, sistematizar, desenvolver e aprimorar soluções voltadas ao aperfeiçoamento da justiça.

Para mais informações e inscrições acesse o site.