Acelerando as reformas econômicas: OCDE apresenta relatório sobre Brasil em webinar da FGV

O cenário descrito está em linha com o que economistas brasileiros têm apontado como pontos de atenção: frágil situação das contas públicas; discussão sobre como fortalecer políticas de benefícios sociais com o objetivo de reduzir a desigualdade e a pobreza; além das reformas estruturais, como tributária e administrativa, para melhorar o ambiente de negócios
经济学
16 十二月 2020
Acelerando as reformas econômicas: OCDE apresenta relatório sobre Brasil em webinar da FGV

A Organização pela Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que elabora periodicamente o Relatório OCDE Brasil, traz a público sua versão 2020, ainda mais relevante este ano, pelo forte impacto da pandemia na economia do país e ao redor do mundo. O estudo aponta a importância de acelerar o debate e a aprovação das reformas estruturais, tema que permeará o Webinar Acelerando as reformas econômicas: Relatório OCDE Brasil 2020, dia 17 de dezembro (quinta-feira), das 14h30 às 16h30, pelo canal da FGV no YouTube. O encontro virtual é realizado em parceria com a EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) e o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE).

Participam do evento Jens Arnold, chefe da Seção Brasil do Departamento de Economia da OCDE; os especialistas Armando Castelar e Fernando Veloso (FGV IBRE); e José Féres, professor do FGV EPGE. O relatório traz uma análise dos atuais desafios que a economia brasileira terá que enfrentar no curto e médio prazo, com recomendações claras de políticas que deveriam ser adotadas pelo governo.

O cenário descrito pela OCDE está em linha com o que economistas brasileiros têm apontado como pontos de atenção para o Brasil: a frágil situação das contas públicas, ainda mais impactadas com os gastos do governo para incentivar a economia e o aumento do aporte em programas de transferência de renda; a discussão sobre como fortalecer as políticas de benefícios sociais com o objetivo de reduzir a desigualdade e a pobreza; além das reformas estruturais, como a tributária e a administrativa, para melhorar o ambiente de negócios.

O encontro é voltado para economistas, gestores, agentes do mercado, estudantes de economia e interessados no tema, que pode se inscrever gratuitamente pelo site.

Our website collects information from your device and your browsing and uses technologies such as cookies to store it and enable features, including: improve the technical functioning of the pages, measure the website's audience and offer relevant products and services through personalized ads. For more information about this Portal, access our Cookie Notice and our Privacy Notice.