FGV inaugura programa de apoio a candidatos ao programa de Mestrado em Direito e Desenvolvimento

法学
25 三月 2021

Com vistas a aumentar a diversidade do corpo discente e mitigar as barreiras de ingresso no Mestrado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas - FGV Direito SP, a coordenadoria do programa dará início, neste ano, ao Programa de Apoio e Diversidade (PAD).

O PAD prevê o oferecimento de cursos de formação em direito e desenvolvimento, metodologia de pesquisa e inglês instrumental. Também poderão ser oferecidos seminários ministrados por docentes e pesquisadores(as) dos núcleos e centros de pesquisa da FGV Direito SP, visando aproximar os alunos das linhas de pesquisa dos professores do programa.

Serão abertas 20 vagas destinadas a graduandos(as) e graduados(as) negros(as), descendentes de grupos indígenas, de baixa renda e/ou egressos(as) de escolas públicas que desejam se preparar para prestar o processo seletivo do curso de Mestrado Acadêmico da FGV Direito SP.   O PAD será realizado remotamente, por meio da plataforma Zoom, dentre os meses de maio e agosto de 2021.

As inscrições devem ser feitas até 28 de março no site.