Novidades monetárias desde o PIX a moedas digitais são focos de webinar

经济学
20 五月 2021
Novidades monetárias desde o PIX a moedas digitais são focos de webinar

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará um webinar gratuito no dia 24 de maio, às 18h, sobre as novidades monetárias como o PIX e as moedas digitais.

Na ocasião, João Marco Braga da Cunha, professor de criptofinanças do Mestrado Profissional em Economia da FGV EESP conversará com João Manoel Pinho de Mello, diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central do Brasil (BC); e Gabriela Bertol, diretora da Oliver Wyman, sobre o crescimento do PIX e as novas funcionalidades para o PIX, incluindo saque no varejo e pagamento por aproximação. Uma vez que vem se tornando uma alternativa efetiva ao dinheiro em espécie, cabe perguntar como essa agenda do BC se dialoga com temas antes restritos ao mundo de criptofinanças, como descentralização (DeFi) e moedas digitais (CBDC).

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site