Vestibular 2022: FGV realiza processo seletivo online em todo o Brasil

Há 1.133 vagas abertas nas escolas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para ingresso em 2022. Provas para todos os cursos ocorrem dias 14 e 15 de novembro.
机构
28 六月 2021
Vestibular 2022: FGV realiza processo seletivo online em todo o Brasil

A Fundação Getulio Vargas recebe, a partir desta segunda, 28 de junho, inscrições para o Vestibular 2022 das suas escolas no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, totalizando 1.133 vagas. As inscrições para ingresso via vestibular devem ser feitas pela internet até o dia 22 de outubro. Os vestibulandos também podem concorrer às vagas via ENEM, com inscrições abertas até o dia 7 de janeiro de 2022. Pela segunda vez, em consonância com as medidas restritivas adotadas pelos governos para combater a disseminação da Covid-19, as provas do Vestibular 2022 serão realizadas de forma online.

Entre as novidades, a Escola de Economia de São Paulo (EESP) fará as provas da primeira fase (objetiva) e segunda fase (discursiva) juntas.  Os 400 candidatos com as melhores notas no módulo objetivo terão as provas do módulo discursivo corrigidas.

Rio de Janeiro:

No Rio de Janeiro são oferecidas 423 vagas. Elas estão distribuídas da seguinte forma:

• - Administração (45 pelo vestibular, 15 pelo ENEM e 10 por processos seletivos internacionais);
  • - Ciência de Dados e Inteligência Artificial (40 pelo vestibular, 8 pelo ENEM e 4 via processos seletivos internacionais);
  • - Ciências Sociais (36 pelo vestibular, 10 pelo ENEM e 4 por processos seletivos internacionais);
  • - Direito (70 pelo vestibular, 20 pelo ENEM e 10 por processos seletivos internacionais).
  • - Economia (85 pelo vestibular, 10 pelo ENEM e 5 via processos seletivos internacionais);
  • - Matemática Aplicada (39 pelo vestibular, 8 pelo ENEM e 4 via processos seletivos internacionais);

São Paulo:

Já em São Paulo, foram abertas 650 vagas, distribuídas nos seguintes cursos:

• - Administração de Empresas – diurno (190 pelo vestibular, 8 pelo ENEM e 22 via processos seletivos internacionais);
  • - Administração de Empresas – noturno (40 pelo vestibular, 4 pelo ENEM e 6 por meio de processos seletivos internacionais);
  • - Administração Pública (30 pelo vestibular, 10 pelo ENEM e 10 por processos seletivos internacionais);
  • - Direito (66 pelo vestibular, 8 pelo ENEM e 6 por processos seletivos internacionais);
  • - Economia (100 pelo vestibular, 10 pelo ENEM, 5 pela Olimpíada do Conhecimento e 35 para processos seletivos internacionais);
  • - Relações Internacionais (80 pelo vestibular, 5 pelo ENEM e 15 por meio de processos seletivos internacionais).

Brasília:

Em Brasília, há 60 vagas para o curso de Administração Pública, distribuídas da seguinte forma:

• - Administração Pública (47 pelo vestibular, 7 pelo Enem e 6 por meio de processos seletivos internacionais).

Valores e prazos

A FGV oferece, para todas as suas escolas, condições especiais para quem se inscrever no processo seletivo, via vestibular, até as 18h do dia 13 de agosto. Dentro desse prazo, a taxa de inscrição é de R$ 75. Após essa data, o valor será de R$ 150. Quem fizer o processo seletivo via Enem pagará R$ 25 até às 18h do dia 13 de agosto; depois desse prazo e até as 18h do dia 7 de janeiro de 2022, o valor será de R$ 50.

Os candidatos que quiserem ingressar por meio de processo seletivo internacional pagarão em todas as escolas R$ 75 até o prazo-limite, às 18h do dia 13 de agosto. A partir dessa data, o valor passa para R$ 150 até às 18h de 7 de janeiro de 2022.

Os candidatos que tenham cursado ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola pública no Brasil ou que tenham recebido bolsa de 100% em instituições da rede privada durante todo o Ensino Médio podem solicitar isenção de taxa de inscrição. O prazo para requerer a isenção no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília é até 18 de outubro.

As inscrições para o vestibular de todas as escolas da FGV serão aceitas exclusivamente pela internet, no site do Vestibular FGV, onde o candidato encontrará a íntegra dos editais.

Calendário das provas do vestibular FGV:

1ª fase (todos os cursos - Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília):

• - 14 e 15 de novembro

Rio de Janeiro (todos os cursos) – Resultado final do vestibular:

• - 1º de dezembro

São Paulo

Administração de Empresas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP)

• - 2ª fase (exame oral): 15 de dezembro de 2021
  • - Resultado final: 7 de janeiro de 2022

Economia – Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP)

• - Resultado final: 20 de dezembro de 2021

Direito – Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP)

• - 2ª fase (exame oral) – 13 a 21 de dezembro de 2021
  • - Resultado final: 3 de janeiro de 2022

Relações Internacionais – Escola de Relações Internacionais (FGV RI)

• - Resultado final: 3 de dezembro de 2021

Brasília

Administração Pública – Escola de Políticas Públicas e Governo (FGV EPPG)

• - 2ª fase (exame oral): 13 a 15 de dezembro de 2021
  • - Resultado final: 17 de dezembro de 2021

Para participar do Vestibular FGV, inscreva-se pelo site.