Aumento da pobreza no Brasil é tema de debate online

经济学
16 十一月 2021
Aumento da pobreza no Brasil é tema de debate online

O Brasil se tornou um país ainda mais pobre por causa da pandemia. O Auxílio Emergencial amenizou o problema em um primeiro momento, mas o desemprego, a inflação elevada e a economia fraca colocaram milhares de brasileiros nessa condição. Para os economistas que estudam a desigualdade, o fato mostra a importância de haver políticas que atendam às necessidades dos mais vulneráveis. O tema será “Como enfrentar a desigualdade e a pobreza, que o FGV IBRE, em parceria com a Folha de S. Paulo, debaterá no dia 18 de novembro, às 10h, no canal da FGV no Youtube.

Os interessados irão acompanhar o debate entre Vinicius Botelho, doutorando do Insper, Fernando de Holanda Barbosa Filho e Fernando Veloso, pesquisadores do FGV IBRE, sob a mediação do repórter especial da Folha, Fernando Canzian.

Os economistas estudam temas como programas sociais, mercado de trabalho, educação e produtividade – fundamentais para compreender como o Brasil pode superar a desigualdade e a pobreza.

Para realizar sua inscrição, acesse o link.