Aumento da pobreza no Brasil é tema de debate online

O Auxílio Emergencial amenizou o problema em um primeiro momento, mas o desemprego, a inflação elevada e a economia fraca colocaram milhares de brasileiros nessa condição.
经济学
16 十一月 2021
Aumento da pobreza no Brasil é tema de debate online

O Brasil se tornou um país ainda mais pobre por causa da pandemia. O Auxílio Emergencial amenizou o problema em um primeiro momento, mas o desemprego, a inflação elevada e a economia fraca colocaram milhares de brasileiros nessa condição. Para os economistas que estudam a desigualdade, o fato mostra a importância de haver políticas que atendam às necessidades dos mais vulneráveis. O tema será “Como enfrentar a desigualdade e a pobreza, que o FGV IBRE, em parceria com a Folha de S. Paulo, debaterá no dia 18 de novembro, às 10h, no canal da FGV no Youtube.

Os interessados irão acompanhar o debate entre Vinicius Botelho, doutorando do Insper, Fernando de Holanda Barbosa Filho e Fernando Veloso, pesquisadores do FGV IBRE, sob a mediação do repórter especial da Folha, Fernando Canzian.

Os economistas estudam temas como programas sociais, mercado de trabalho, educação e produtividade – fundamentais para compreender como o Brasil pode superar a desigualdade e a pobreza.

Para realizar sua inscrição, acesse o link.

Our website collects information from your device and your browsing and uses technologies such as cookies to store it and enable features, including: improve the technical functioning of the pages, measure the website's audience and offer relevant products and services through personalized ads. For more information about this Portal, access our Cookie Notice and our Privacy Notice.