CPDP LatAm 2022 recebe submissões de artigos sobre Inteligência Artificial e Proteção de Dados

Os autores dos artigos selecionados também receberão um passe gratuito para participarem como ouvintes da CPDP LatAm 2022.
法学
19 一月 2022

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) está com a chamada de artigos aberta para a CPDP LatAm 2022, cujo foco é a Inteligência Artificial e a Proteção de Dados na América Latina.

A Chamada de Artigos da CPDP LatAm 2022 irá priorizar trabalhos relacionados aos temas da Inteligência Artificial, Automação e Proteção de Dados na América Latina, entre os quais: Transparência algorítmica, Abordagens éticas e/ou jurídicas para a IA, Análises das provisões sobre IA existentes nas estruturas de proteção de dados latino-americanas, Mecanismos de supervisão e prestação de contas de Big Data Analytics, entre outras disponíveis no site.

Os artigos selecionados serão submetidos a um processo de revisão por pares e os autores serão convidados a organizar sessões para apresentar os resultados de suas pesquisas durante a CPDP LatAm 2022. Os autores dos artigos selecionados também receberão um passe gratuito para participarem como ouvintes da CPDP LatAm 2022, além de uma bolsa de pesquisa no valor de R$5.000,00.

Os artigos em inglês selecionados serão publicados em uma edição especial da CPDP LatAm da Computer Law & Security Review, editada pelos professores Luca Belli e Nicolo Zingales. Submissões em português e espanhol que concluírem com êxito o processo de revisão por pares serão publicadas em uma edição especial da CPDP LatAm da Revista Brasileira de Direitos Fundamentais e Justiça (Qualis A2), editada pelos Professores Danilo Doneda, Ingo Sarlet e Ivar Hartmann.

O primeiro rascunho do artigo (5000 – 7000 palavras) deve ser enviado até o dia 10 de fevereiro de 2022, em português, inglês ou espanhol.

A CPDP LatAm 2022 será realizada na sede da FGV no Rio de Janeiro, em julho de 2022.

Para ter mais informações, acesse o link.