Ciclo de debates sobre cultura e mercado de trabalho pautam WebinArtes

A série de encontros virtuais busca apresentar o campo da produção cultural.
社会科学
21 一月 2022
Ciclo de debates sobre cultura e mercado de trabalho pautam WebinArtes

A FGV Conhecimento promove novo ciclo de WebinArtes - seminários para debater o impacto da cultura no mercado de trabalho. A série de encontros virtuais busca apresentar o campo da produção cultural, por meio das experiências de cada convidado, e identificar os principais desafios desse amplo mercado.

Os eventos serão realizados em parceria com o Instituto Inclusartiz e serão transmitidos ao vivo, das 18h às 20h, no canal da FGV no Youtube. O primeiro encontro acontecerá em 26 de janeiro e os demais, nos dias 3, 10 e 18 de fevereiro.

1° Encontro | Produção Cultural e Novos Mercados

Data: 26/1/2022 das 18h às 20h

Debate acerca das experiências profissionais dos convidados no campo da produção cultural e do mercado brasileiro, além de onde estão as novas oportunidades de trabalho, em especial para os jovens que iniciam suas carreiras.

2° Encontro | Impacto da Cultura na Transformação Social

Data: 3/2/2022 das 18h às 20h

O debate será centrado no poder da cultura e na transformação social de seus agentes, observando os impactos das intervenções culturais - das grandes cidades até as pequenas comunidades.

3° Encontro | Cultura e Economia Criativa

Data: 10/2/2022 das 18h às 20h

O encontro ressaltará a produção cultural como parte da economia criativa, abordando a relação da produção cultural com os demais campos da economia criativa, seus potenciais de inovação e a sustentabilidade desses elementos no mercado contemporâneo. Também será debatido sobre a dimensão da cultura na economia.

4° Encontro | Multiculturalidade e Arte nas Periferias

Data: 18/2/2022 das 18h às 20h

Os participantes debaterão sobre os desafios da produção cultural nas periferias, tratando sobre as influências estéticas e sociais dessa cena e a dimensão desse mercado de trabalho.

As inscrições devem ser feitas no link.