Webinar debate processos orçamentários da Alemanha e do Brasil

法学
12 五月 2022
Webinar debate processos orçamentários da Alemanha e do Brasil

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) promove o webinar "Orçamento em Números − Processo Orçamentário do Governo Federal na Alemanha (Federal Government Budgeting Process In Germany)”. O evento, que visa discutir o processo orçamentário em perspectiva comparada, é aberto ao público e será realizado no dia 13 de maio, às 10 horas, no canal da FGV no YouTube.

No encontro, que vai comparar o modo como a Alemanha e o Brasil estruturam os seus orçamentos em âmbito federal, contará com a participação do professor Henning Tappe. O convidado é catedrático de Direito Público, Direito Financeiro e Tributário, da Faculdade de Direito da Universidade de Trier, Alemanha.

As discussões serão mediadas pelo professor da FGV Direito Rio e coordenador do Projeto Orçamento em Números, Gustavo Fossati; e do Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, Paulo Bijos. A proposta do encontro é apontar sugestões de reforma no que diz respeito à questão do orçamento público, subsidiando a pesquisa sobre processo orçamentário federal desenvolvida pela FGV Direito Rio.

O evento será realizado em inglês sem tradução simultânea.  Para realizar a sua inscrição, acesse o link.