Webinar aborda regulamentação do mercado de Fintechs, inovação e criptoativos

Quais as grandes vantagens destas transformações para a sociedade? Essa e outras perguntas serão abordadas no evento.
经济学
13 五月 2022
Webinar aborda regulamentação do mercado de Fintechs, inovação e criptoativos

Nos últimos anos, o Brasil experimentou forte expansão das fintechs (tecnologias financeiras), importantes alterações na forma de pagamentos e transferências bancárias, como o PIX, e o Open Banking e Open Finance. Que mudança podemos esperar com a regulamentação do mercado? Esta e outras questões serão respondidas no webinar “Criptoativos e Real Digital” promovido pela Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP). O evento será realizado no dia 16 de maio, às 18h, no canal da FGV no Youtube.

Recentemente, o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei que regulamenta o mercado de criptomoedas no Brasil. Um pouco antes, em agosto de 2020, o Banco Central do Brasil deu início à realização de estudos sobre a emissão de uma moeda digital pela instituição, o Real Digital.

Para onde estamos caminhando com essas mudanças? Quais as grandes vantagens destas transformações para a sociedade? Quais as garantias e seguranças destas inovações para seus usuários? São novas oportunidades de investimentos seguras e rentáveis? É o fim do papel moeda? Estas são algumas das temáticas que serão abordadas no evento.

Os palestrantes serão: Bruna Jachemet, advogada no Brasil e no Reino Unido, e Jefferson Colombo, coordenador e professor da FGV EESP. A moderação ficará a cargo de Marcio Holland, professor da FGV EESP e colunista da Agência Broadcast.

Para se inscrever no evento, acesse o link.