FGV DAPP e Aberje se unem para ministrar MBA em Gestão da Comunicação Empresarial

O MBA em Gestão da Comunicação Empresarial é uma oportunidade para que profissionais de Comunicação aprendam sobre o papel estratégico dessa área.
机构
29 六月 2022

Em uma parceria inédita, a Diretoria de Análises de Políticas Públicas (FGV DAPP) e a Aberje se unem para promover o curso de MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. O lançamento oficial do curso aconteceu na última quarta-feira, 22 de junho, durante o evento Aberje Trends, em São Paulo. Na ocasião, o curso foi apresentado ao público pela pesquisadora da FGV DAPP e coordenadora do MBA, Marcela Canavarro, e pelo diretor-presidente da Aberje, o professor Paulo Nassar.

“A comunicação vive uma profunda transformação e a FGV está muito atenta aos impactos desse cenário. Esse curso traz toda a expertise do Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV e da FGV DAPP para olhar para essas transformações na perspectiva das organizações e de sua comunicação institucional. Tenho absoluta certeza de que estamos oferecendo um currículo muito potente para os profissionais de comunicação e de que essa parceria com a Aberje será duradoura e profícua”, afirmou Marcela Canavarro.

O MBA em Gestão da Comunicação Empresarial é uma oportunidade para que profissionais de Comunicação aprendam sobre o papel estratégico dessa área nas organizações e atuem nessa gestão com base nas melhores práticas, inspiradas em líderes do mercado. Parte da carga horária privilegia conceitos, pesquisas e ferramentas apresentados a partir de metodologias ativas de aprendizagem em aulas expositivas ministradas por professores da FGV DAPP. Outra parte do curso foca no ensino prático, levando em consideração a experiência de professores que também são profissionais de destaque no mercado, recomendados pela Aberje.

Os objetivos específicos do curso são: prover maior entendimento do papel estratégico da área de comunicação empresarial; desenvolver competências para identificar e se relacionar com diversos públicos estratégicos; capacitar para a gestão de crises e para a gestão de conteúdos; sensibilizar o profissional a compreender o cenário em que emergem as novas tecnologias da informação e comunicação e os impactos das redes sociais na forma das organizações se comunicarem.

As matrículas já estão abertas e as aulas estão previstas para começar no dia 6 de outubro. O curso terá o formato live, com um encontro presencial, em São Paulo, ao fim de cada um dos três módulos.