FGV DAPP e Aberje se unem para ministrar MBA em Gestão da Comunicação Empresarial

O MBA em Gestão da Comunicação Empresarial é uma oportunidade para que profissionais de Comunicação aprendam sobre o papel estratégico dessa área.
机构
29 六月 2022
FGV DAPP e Aberje se unem para ministrar MBA em Gestão da Comunicação Empresarial

Em uma parceria inédita, a Diretoria de Análises de Políticas Públicas (FGV DAPP) e a Aberje se unem para promover o curso de MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. O lançamento oficial do curso aconteceu na última quarta-feira, 22 de junho, durante o evento Aberje Trends, em São Paulo. Na ocasião, o curso foi apresentado ao público pela pesquisadora da FGV DAPP e coordenadora do MBA, Marcela Canavarro, e pelo diretor-presidente da Aberje, o professor Paulo Nassar.

“A comunicação vive uma profunda transformação e a FGV está muito atenta aos impactos desse cenário. Esse curso traz toda a expertise do Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV e da FGV DAPP para olhar para essas transformações na perspectiva das organizações e de sua comunicação institucional. Tenho absoluta certeza de que estamos oferecendo um currículo muito potente para os profissionais de comunicação e de que essa parceria com a Aberje será duradoura e profícua”, afirmou Marcela Canavarro.

O MBA em Gestão da Comunicação Empresarial é uma oportunidade para que profissionais de Comunicação aprendam sobre o papel estratégico dessa área nas organizações e atuem nessa gestão com base nas melhores práticas, inspiradas em líderes do mercado. Parte da carga horária privilegia conceitos, pesquisas e ferramentas apresentados a partir de metodologias ativas de aprendizagem em aulas expositivas ministradas por professores da FGV DAPP. Outra parte do curso foca no ensino prático, levando em consideração a experiência de professores que também são profissionais de destaque no mercado, recomendados pela Aberje.

Os objetivos específicos do curso são: prover maior entendimento do papel estratégico da área de comunicação empresarial; desenvolver competências para identificar e se relacionar com diversos públicos estratégicos; capacitar para a gestão de crises e para a gestão de conteúdos; sensibilizar o profissional a compreender o cenário em que emergem as novas tecnologias da informação e comunicação e os impactos das redes sociais na forma das organizações se comunicarem.

As matrículas já estão abertas e as aulas estão previstas para começar no dia 6 de outubro. O curso terá o formato live, com um encontro presencial, em São Paulo, ao fim de cada um dos três módulos.

Our website collects information from your device and your browsing and uses technologies such as cookies to store it and enable features, including: improve the technical functioning of the pages, measure the website's audience and offer relevant products and services through personalized ads. For more information about this Portal, access our Cookie Notice and our Privacy Notice.