Webinar fala sobre políticas fiscais e economia em Sergipe, Rio Grande do Sul e São Paulo

Aberto ao público, o evento será realizado no dia 22 de novembro, às 19h e será transmitido ao vivo pela FGV no YouTube. 
经济学
17 十一月 2022
Webinar fala sobre políticas fiscais e economia em Sergipe, Rio Grande do Sul e São Paulo

O Mestrado Profissional em Economia da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) promove um debate online sobre políticas fiscais e os impactos econômicos dos estados de Sergipe, Rio Grande do Sul e São Paulo. Aberto ao público, o evento será realizado no dia 22 de novembro, às 19h e será transmitido ao vivo pela FGV no YouTube. 

O webinar, com a moderação do professor da FGV EESP, Enlinson Mattos, irá apresentar o resultado de três dissertações de Mestrado Profissional em Economia (MPE) que investigam políticas fiscais nos respectivos estados e a resposta comportamental dos agentes envolvidos.  

Marcos Venicius Nascimento (Gestor de Rendas SEFAZ-SE) investiga o papel da simplificação tributária sobre o tamanho das empresas em Sergipe. Raquel Zucchi (Fiscal de Rendas SEFAZ-RS) apresenta os resultados referentes à retirada de produtos de um regime tributário simplificador (substituição tributária) sobre as empresas do Rio Grande do Sul. Carlos Oliveira (Fiscal de Rendas SEFAZ-SP), por outro lado, propõe um modelo de previsão do tempo de aposentadoria do servidor público executivo do estado de São Paulo. 

Os interessados em participar devem se inscrever neste link. 

Our website collects information from your device and your browsing and uses technologies such as cookies to store it and enable features, including: improve the technical functioning of the pages, measure the website's audience and offer relevant products and services through personalized ads. For more information about this Portal, access our Cookie Notice and our Privacy Notice.