Professor da FGV recebe prêmio da Associação de Bancos do Estado do Rio de Janeiro (ABERJ)
Istvan Karoly Kasznar, professor titular da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), recebeu o Prêmio 100 concedido pela Associação de Bancos do Estado do Rio de Janeiro (ABERJ). A premiação nomeou grandes personalidades do setor público e privado que foram extremamente importantes para o sistema bancário e para o desenvolvimento do setor financeiro nacional.
Ao longo desses 100 anos de Gestão Associativa Bancária, a ABERJ vivenciou e promoveu a favor do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro, as mais importantes inovações bancárias em ambiente de notável mutabilidade. Foi nesse contexto que se deu o reconhecimento do professor Istvan Kasznar, devido à realização de contribuições contínuas e fundamentais ao sistema financeiro e bancário do Brasil, com destaque especial para o Estado do Rio de Janeiro, inclusive através da ABERJ, por mais de 40 anos.
A ABERJ é a entidade que busca aprimorar o sistema bancário e financeiro e visa garantir seu construtivo relacionamento com a sociedade. Além de representar no Estado do Rio de Janeiro a responsabilidade social dos bancos com a comunidade carioca, busca suprir informações estratégicas bancárias e contribuir positivamente para o desenvolvimento cultural e profissional da população brasileira.
De acordo com o Professor Istvan Kasznar, membro do Conselho de Administração da CAIXA, Presidente do Comitê de Sustentabilidade e do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração entre outros, “A FGV e a ABERJ realizam convênios educacionais de alto nível e nossos professores participam de conferências que possuem repercussões significativas sobre políticas macroeconômicas dinâmicas a favor do Brasil. Somos aliados. O Prêmio 100 é importante e consagra meus trabalhos no Comitê de Economia e Planejamento com excelentes profissionais do mercado bancário, o que agradeço”.
O currículo de Istvan Kasznar é extenso com experiência nas áreas empresarial, diretiva, bancária, agrícola, de ensino, pesquisa e consultoria corporativa e institucional, para empresas privadas e públicas, no Brasil e no exterior. Hoje é assessor da Presidência da FGV e professor da FGV EBAPE, de disciplina na EPGE e cursos do IDE.