Professores da FGV são eleitos Fellows da Econometric Society
Emanuel Ornelas (professor e coordenador do Mestrado e Doutorado Acadêmico da Escola de Economia de São Paulo - FGV EESP) e Gil Riella (professor da Escola de Políticas Públicas e Governo - FGV EPPG) de Brasília, foram eleitos como fellows da Econometric Society. Um dos grupos acadêmicos internacionais mais prestigiosos em economia, o objetivo principal da sociedade é contribuir para o avanço da teoria econômica.
Emanuel é doutor em economia pela University of Wisconsin-Madison, antes de se juntar à FGV EESP em 2014 e foi professor na London School of Economics. Foi editor associado do Journal of International Economics por 13 anos até 2022, é Research Fellow do Centre for Economic Policy Research e do CESifo, e Research Affiliate do Centre for Economic Performance da LSE e do International Growth Centre. Sua principal área de pesquisa é comércio internacional.
Gil é professor da Escola de Políticas Públicas e Governo (FGV EPPG) em Brasília. Doutor em Economia pela New York University (2008), atualmente é editor associado da Revista Theory and Decision. Sua principal área de pesquisa é Teoria e Decisão, com ênfase em: teoria da escolha, escolha sob incerteza, preferências incompletas, preferências sobre menus e escolhas aleatórias.
Os Professores Emanuel e Gil uniram-se aos professores da FGV, Aloísio Araújo, Marcelo Moreira, Marilda Sotomayor e Paulo Klinger Monteiro, formando um grupo de nove renomados pesquisadores associados a instituições brasileiras, agora reconhecidos como fellows da Econometric Society.
Sobre a Econometric Society
Fundada em 1930, a Econometric Society é uma associação internacional para o avanço da teoria econômica.
As principais atividades da Sociedade incluem a publicação dos periódicos Econometrica, Quantitative Economics e Theoretical Economics, a publicação de uma Série de Monografias de pesquisa, a organização anual de reuniões científicas em seis regiões do mundo e um Congresso Mundial a cada cinco anos.
Por mais de 90 anos, a Sociedade tem elegido fellows. Os candidatos a Fellow são indicados por membros, Fellows e um Comitê de Indicação de Fellows (FNC) e são eleitos pelos Fellows ativos da Sociedade. A eleição como Fellow da Econometric Society é um reconhecimento das importantes contribuições para a Economia e os Fellows representam a mais alta autoridade da Sociedade.